domingo, 27 de março de 2011

O ator Robbie Coltrane, responsavel por interpretar o meio gigante Rúbeos Hagrid, esta fazendo aniversário hoje, completando 60 anos de vida. O ator que pessoalmente escolhido por ninguem menos que a própria J.K Rowling para interpretar o guardião das chaves de Hogwarts. J.K Rowling disse pessoalmente a Chris Columbus a seguinte frase: "Eu quero que Robbie Coltrane seja o Hagrid", ou seja o ator tem um potencial incrivel além de fazer divinamente o que sabe melhor fazer: Interpretar!

Provavelmente, Robbie Coltrane foi escalado para Harry Potter e as Reliquias da Morte, pois seu personagem tem muita influencia na história. Robbie vem interpretando Hagrid desde o inicio da série (2001 emHarry Potter e a Pedra Filosofal). Robbie está completando 60 anos de idade sendo 10 deles decicados inteiramente a Harry Potter.


FELIZ ANIVERSÁRIO ROBBIE
Joanne Rowling é uma britânica de 34 anos é a autora da série Harry Potter,que já foi vendida em 42 países e traduzida para 31 idiomas.

Nota sobre seu nome...


É importante lembrar que o nome da autora é apenas Joanne Rowling, sem nome do meio. Rowling é pronunciado /roulim/ e Joanne é pronunciado /Jouan/ ou /Jouein/. A abreviatura K é de Kathleen, nome de sua avó preferida Kathleen Rowling, e foi escolhida na ocasião do lançamento do primeiro livro da série no Reino Unido, Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando Christopher Little, agente literário da autora, e a Bloomsbury Publishing Plc, sua editora, temendo que os garotos não leriam um livro escrito por uma mulher, pediram a Joanne que assinasse com suas iniciais, não deixando transparecer que era uma mulher. Joanne pensou em J.Rowling, mas não atendia ao pedido de duas iniciais da editora e por fim acabou homenageando sua avó, e criando uma assinatura que ficou muito famosa a partir de então. Essa técnica já havia sido adotada inclusive por Edith Nesbit, autora que influenciou J.K.Rowling.

Apesar disso, Joanne Rowling diz que todos a chamam de Jo Rowling, e que, quando criança, só era chamada de Joanne quando estavam muito bravos. Seu nome legal, como casada, é Joanne Murray.


A família Rowling...

Peter John Rowling e Anne Volant conheceram-se no início dos anos 60, numa viagem de trem da estação King's Cross em Londres - nome conhecido pelos leitores de Harry Potter - à Escócia, e logo iniciaram um relacionamento. Ambos eram da Marinha Real, mas quando Anne ficou grávida Pete conseguiu uma vaga de aprendiz na fábrica Bristol Siddeley, que tornou-se, mais tarde a Rolls-Royce.[3]

Os dois casaram-se em março de 1965, na igreja All Saints Parish Church e mudaram-se para Yate, no condado cerimonial de Gloucestershire e em 31 de Julho do mesmo ano, no Yate General Hospital, nascia Joanne Rowling, que apesar de já ter declarado que nasceu em Chipping Sodbury, não é o que consta na certidão de nascimento,[4] apesar de as duas cidades (Yate e Chipping Sodbury) estarem muito próximas: quase não se sabe onde começa uma e termina outra.

Quase dois anos depois, em junho de 1967, Anne teve a segunda filha, Dianne Rowling, que nasceu em casa. [5]

Joanne diz que Dianne sempre foi mais bonita que ela, com seus cabelos e olhos escuros, e que ambas brigavam muito quando crianças, "como dois gatos selvagens presos numa mesma gaiola apertada". [6]

Sobre os avós de Joanne, é fato que os paternos eram de longe seus favoritos: Kathleen Ada Bulgen Rowling e Ernest Arthur Rowling eram proprietários de uma mercearia na qual as netas brincavam. Kathleen morreu quando Joanne tinha 9 anos, e deixou uma neta que a amava muito e que mais tarde escolheria seu nome para figurar o "K" de J.K.Rowling.

Os avós maternos das meninas eram Stanley George Volant e Freda Volant (Louisa Caroline Watts Freda Smith, seu nome completo de solteira[7] ), que Joanne descreveu como um "casal infeliz"[3]. Entretanto, os dois avôs, Stanley e Ernie, eram por ela considerados grandes homens[3], que emprestam seus nomes aos condutores doNôitibus Andante.


Harry Potter...

Já foi dito que a ideia de Harry Potter (série) surgiu inesperadamente na mente de J.K. nos idos de 1990, durante uma viagem de trem. Os primeiros manuscritos foram rabiscados em papel barato, e escrever o livro ajudava Joanne a passar o tempo, numa época em que sofria com a depressão e uma vida pobre, mas amparada pela família e por amigos, em especial Sean Harris.

De fato, J.K. nunca esperou sustentar-se escrevendo livros, mas só o fato de ter seu livro publicado de verdade já era um sonho de infância realizado. O máximo que esperava era uma crítica favorável. Claro que nem ela, nem seu agente e tampouco seus editores imaginaram o estrondo que seguiu Harry Potter, e que fez a fortuna de J.K.Rowling. Lindsey Fraser, do Scottish Book Trust, uma organização que apóia e promove a leitura disse que "nunca poderia imaginar o que ia acontecer.

As ilustrações mais famosas são as de Mary GrandPré, e seus desenhos são utilizados nas capas de vários países, incluindo Brasil e Portugal. Thomas Taylor desenhou a capa do primeiro livro da edição britânica que também ficou conhecida, mostrando Harry com a cara confusa em frente ao Expresso de Hogwarts. Veja aqui imagens das diversas capas ao redor do mundo.

sábado, 26 de março de 2011


LUTO







FRED WEASLEY









LILIAN POTTER

THIAGO POTTER



EDWIGES

CEDRICO DIGGORY

BATHILDA BAGSHOT
ARAGOG

OLHO -TONTO- MOODY
LUPIM E NINFADORA

SIRIUS BLACK

ALVO DUMLEDORE


SEVERO SNAP





















ola caros leitores eu sou uma potteriana como todos vocês que estão entrando nesse blog...
estamos em 2011 e esse ano sairá o ultimo filme da saga e como eu quero que H.P (Harry Potter)
seje eterno eu resolvi montar esse blog para que vcs fiquem sabendo mais sobre esse H.P...